Semivegetariano: come menos carne que a média das pessoas. Ver também PSEUDO-VEGETARIANO.

Pseudo-vegetariano: Alega ser vegetariano mas não é. Muitas vezes usado por VEGETARIANOS  para descrever SEMI-VEGETARIANOS e PISCITARIANOS.

Piscitariano: o mesmo que VEGETARIANO, mas consome peixe. (em geral é alguém que evita técnicas agroindustriais…) Ver também PSEUDO-VEGETARIANO.

Frutariano ou frugívoro: o mesmo que VEGAN, mas só come alimentos que não matam a planta (maçãs podem ser colhidas sem matar a planta, cenouras não.)

Consumidor de vegetais: Qualquer pessoa que consuma vegetais. Não é, necessariamente, um VEGETARIANO.

Herbívoro: Come principalmente capim ou plantas. Não é necessariamente um VEGETARIANO.

Comedor de plantas: Come principalmente plantas. Não é necessariamente um VEGETARIANO.

Não comedor de carne: Não consome carne. A maioria das definições não consideram peixe, aves ou frutos do mar como carne. Gordura e óleos animais, tutano e pele não são considerados carne.

Kosher: Preparado segundo o conjunto complexo de leis dietéticas judaicas. Em nenhum caso é o mesmo que VEGAN. Em nenhum caso é o mesmo que
OVOLACTO-VEGETARIANO. Mesmo produtos KOSHER que contenham laticínios podem conter também alguns tipos de animais que não são considerados "carne".

Pareve/Parve: Categoria das leis dietéticas KOSHER. Feito sem carne ou produtos lácteos ou seus derivados. Ovos e peixe propriamente dito são pareve, ostras não.

Não-lácteo: Não contém percentagem suficiente de gordura do leite para ser chamado de laticínio. Pode conter leite ou derivados do leite.

Não-cárneo: Feito sem carne. Pode incluir ovos, leite, queijo. Às vezes também inclui gordura animal, peixe, frutos do mar, aves.

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