Semivegetariano: come menos carne que a média das pessoas. Ver também PSEUDO-VEGETARIANO.
Pseudo-vegetariano: Alega ser vegetariano mas não é. Muitas vezes usado por VEGETARIANOS para descrever SEMI-VEGETARIANOS e PISCITARIANOS.
Piscitariano: o mesmo que VEGETARIANO, mas consome peixe. (em geral é alguém que evita técnicas agroindustriais…) Ver também PSEUDO-VEGETARIANO.
Frutariano ou frugívoro: o mesmo que VEGAN, mas só come alimentos que não matam a planta (maçãs podem ser colhidas sem matar a planta, cenouras não.)
Consumidor de vegetais: Qualquer pessoa que consuma vegetais. Não é, necessariamente, um VEGETARIANO.
Herbívoro: Come principalmente capim ou plantas. Não é necessariamente um VEGETARIANO.
Comedor de plantas: Come principalmente plantas. Não é necessariamente um VEGETARIANO.
Não comedor de carne: Não consome carne. A maioria das definições não consideram peixe, aves ou frutos do mar como carne. Gordura e óleos animais, tutano e pele não são considerados carne.
Kosher: Preparado segundo o conjunto complexo de leis dietéticas judaicas. Em nenhum caso é o mesmo que VEGAN. Em nenhum caso é o mesmo que
OVOLACTO-VEGETARIANO. Mesmo produtos KOSHER que contenham laticínios podem conter também alguns tipos de animais que não são considerados "carne".
Pareve/Parve: Categoria das leis dietéticas KOSHER. Feito sem carne ou produtos lácteos ou seus derivados. Ovos e peixe propriamente dito são pareve, ostras não.
Não-lácteo: Não contém percentagem suficiente de gordura do leite para ser chamado de laticínio. Pode conter leite ou derivados do leite.
Não-cárneo: Feito sem carne. Pode incluir ovos, leite, queijo. Às vezes também inclui gordura animal, peixe, frutos do mar, aves.