Fotos da manifestação contra a Farra do Boi, Rodeios, Rinhas de Galo e Touradas realizada dia 21/03/2007 em Florianópolis SC

Entidades participantes: SVB Floripa, Instituto É o Bicho!, Instituto Ecosul, WSPA, ACAPRA e Fundo Vira-Lata

 

A manifestação de ontem foi muito legal, teve uma super energia boa. Foram distribuídos cerca de 5 mil panfletos e, em duas horas, foram recolhidas 583 assinaturas contra a farra (quase 5 assinaturas por minuto). As assinaturas serão entregues ao MP para barrar o delírio dos farristas de Celso Ramos.

Entramos ao vivo no RBS Notícias (jornal estadual da Globo em SC) para mais de 2 milhões de pessoas em todo o estado. O evento também foi divulgado por rádios jornais e passou em outros programas de tv.

Mas o mais legal foi ver a união das pessoas em torno de um objetivo comum: a liberdade.

Várias ongs, a moçada do orkut, vegetarianos, onívoros, veganos, pessoas aderindo de forma espontânea, perguntando "como eu posso ajudar?", "onde eu assino?", "me dá uma máscara?", "deixa que eu penduro essa faixa" etc.

Ter a coragem de dar liberdade para os bichos, de deixá-los ser livres, também nos dá a oportunidade de nos libertarmos de pequenas diferenças, mesquinharinhas e de coisas atravancam a vida.

E, livres dessas inhacas pessoais, podemos perceber que as diferenças não são tão grandes assim, e que dentro de todos está o velho coração humano, australopiteco, compassivo, às vezes fora do compasso devido à emoção das coisas, mas batendo, tocando e ritmando o sangue e a alma, em busca da liberdade.

Muito obrigado pela presença de todos, por ajudarem na divulgação, pelos bons momentos.

Abração para todos,

Rodrigo Espinosa Cabral (coordenador SVB – Grupo Florianópolis)

 

Segue o link de duas matérias sobre o protesto e as fotos:

Matéria sobre a manifestação no jornal Diário Catarinense

Matéria sobre a manifestação no site ClicRBS

 

 

Deixe seuComentário