Unser Taglish Brot – Our daily bread – O pão nosso de cada
  dia

  Do austríaco Nikolaus Geyrhralterm.

  O documentário reúne cenas da produção industrial de
  alimentos na Europa, que impressionam tanto pelo uso intensivo da tecnologia quanto pela indiferença dos trabalhadores em relação ao sofrimento dos animais. página oficial do filme

“Our daily bread” confia exclusivamente no poder de suas imagens. Não há entrevistas, nem trilha sonora. O filme foi definido como o “2001″ da produção de alimentos, por suas imagens futuristas e assépticas, mas lembra muito também “Koyaanisqatsi” (1982), de Godfrey Reggio, pela coleção de cenas de grande força visual, que prescindem das palavras.  fonte

Cenas do filme:

 

   A indústria do peixe como ela é

 

 

Link da página oficial, com quatro trailers do filme

O primeiro da lista (que é chamado de trailer 3) mostra a indústria de carne suína com uma funcionária cortando os porcos já assassinados. e depois fazendo um lanche.

o segundo trailer mostra um lindo campo florido de girassóis e aos poucos vem um monomotor, voando baixo em direção à câmera e pulveriza a plantação inteira. muito bem filmado. no cinema deve dar vertigem no público. importante também esse filme não se preocupar "apenas" com a indústria da exploração animal, mas ao que parece com todas as indústrias que geram alimentos e anti-alimentos.

    o terceiro (que é chamado de trailer 4) mostra a de aves numa
   cena impressionante com uma mulher caminhando num galpão
   repleto de galinhas que vão piando e abrindo caminho com
   medo dela enquanto ela caminha. depois a mulher é mostrada
   na hora do lanche.

Cena das oliveiras mostra um trator sacudindo o que me pareceu ser uma oliveira e centenas de azeitonas caindo no chão. deveria haver leis obrigando a coleta de azeitonas a ser feita por pessoas o que geraria mais empregos e menos poluição e não machucaria as árvores.

    Cena de quase 6 minutos, mostrando a indústria da carne de
   vaca , com seus sons, sua frieza, "alta" tecnologia,
   desperdicio de água e poluição.

 

em breve colocaremos o filme inteiro aqui neste espaço, aguardem. 

Deixe seuComentário